Refrigerantes na Gravidez

Por Gizele Monteiro – Coach de Gestantes

 

É fato que o refrigerante não tem nada saudável para qualquer pessoa. É exatamente o que chamamos de calorias vazias que não trazem nenhum tipo de nutriente.

 

Refrigerante na Gravidez

 

Mas e na gravidez?

Na gravidez o refrigerante se torna pior, pois ele não traz nada em termos nutricionais nem para você e nem para seu bebê.

 

Vou listar algumas razões mostrando o quanto o refrigerante pode fazer mal para saúde da gestante e do bebê:

  • refrigerante pode causar desconforto gástrico na gravidez e isso fazer mal te causando refluxo, asia ou queimação. Esse desconforto pode piorar com o consumo de qualquer bebida gaseificada, inclusive a água com gás
  • refrigerante contribui para o aumento de peso por conter muito açucar (muitas calorias vazias)
  • refrigerantes à base de cola, como a Coca-Cola e a Pepsi, têm muita cafeína – durante a gravidez não deve ultrapassar 200 mg por dia
  • refrigerantes podem aumentar os riscos da diabetes gestacional. Segundo a nutricionista Débora Rodrigueiro (PUC-SP), “a gravidez exige demais do metabolismo da mulher, o que faz com que os refrigerantes de cola não sejam bem absorvidos pelo organismo feminino neste período. A consequência disso é semelhante ao uma dieta cheia de açúcar: prejuízo para as células produtoras de insulina no pâncreas”.
  • refrigerante pode provocar retenção de líquidos

 

A versão zero, além de conter adoçantes que não são indicados na gravidez, apresenta ainda mais sódio em sua composição que os refrigerantes tidos como comuns. Esse fato é preocupante por causa de todas as mudanças de pressão que a gestante tem, e principalmente para as que desenvolvem pressão alta, o sódio aumenta os riscos , ainda mais quando consumido demasiadamente é um dos responsáveis pela pressão subir.

 

Por todas as informações relatadas, é importante entender que tanto na gravidez, quanto após, beber refrigerantes não será benéfico em nada.

Se você gravidinha deseja manter sua saúde e nutrição reveja seus hábitos.

Eu posso ajudar a entender mais sobre esse assunto, e o que fazer através de um curso online que preparei.

Fiz 4 vídeos explicando vários conceitos de saúde para que você não engorde na gravidez e promova saúde por sua alimentação para o seu bebê.

Clique no botão abaixo e cadastre-se no site que será direcionada para receber gratuitamente os 4 vídeos com minhas dicas …

 

 

Clique no símbolo e siga-me no instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *