Como manter o peso ideal na gravidez?

Por Gizele Monteiro

Dicas de como manter o peso ideal na gravidez:

  1. Conhecer as conseqüências de ganhar muito peso durante a gravidez. Você pode sofrer com hemorróidas, varizes, estrias, fadiga, indigestão e dores nas costas. Ao manter uma quantidade saudável e moderada do ganho de peso na gravidez pode prevenir e amenizar a severidade desses sintomas. Ganhar muito peso também pode aumentar seu risco de desenvolver diabetes e hipertensão gestacional, além de um problema futuro para manter o peso.
  2. Entenda que a quantidade saudável de peso que você deve ganhar durante a gravidez é determinado por aquilo que você pesava antes de engravidar (IMC – índice de massa corporal). Veja as tabelas em outros posts em meu blog.
  3. Converse com seu médico e um nutricionista especializado para acompanhar a evolução de toda a sua gravidez. Pesar-se vai mantê-la responsável, menos propensa a comer em excesso, e mais propensa a reagir, se você perceber que ganhou muito peso. Por isso a orientação é essencial.
  4. Comer de forma saudável, baixo teor de gordura nas refeições e uma alimentação cheia de vitaminas e nutrientes. Você vai comer uma pequena quantidade de calorias a mais que você normalmente faria. Isto não é “comer por 2”, como muitas pessoas pensam e falam.
  5. Consulte o seu médico sobre tomar vitaminas pré-natais.
  6. Mantenha-se ativa! Continue ou comece a fazer exercícios físicos. Existem programa especializados para atender gestantes.
Como você pode manter-se ativa com nosso programa Mais Vida Gestantes (www.maisvidagestantes.com.br):
– atendimento domiciliar ou em local de escolha,
– atendimento em consultoria,
– Clínica Tactus Fisioterapia: Shopping Deck Norte – Lago Norte – Brasília
– atendimento em Portugal – www.maisvidagestantes.net
Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

gizele-monteiro-quem-e.png

Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

Cadastre-se para Receber

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.

Cadastre-se para Receber