Como prevenir a Diástase na gravidez

Como prevenir a Diástase na gravidez
Como prevenir a Diástase na gravidez

Gravidinha, você sabe como prevenir a diástase na gravidez?

Porque para se evitar uma Diástase com rompimento é necessário um conjunto de ações e uma organização correta dos exercícios que serão feitos. Porque Diástase se previne na gravidez!

Tem uma coisa que sempre digo: Prevenção é a melhor opção!

Mas já quero adiantar que não existe um ou dois exercícios que evitam que haja uma diástase com rompimento… infelizmente não funciona dessa forma.

Por isso é importante ter primeiro um programa bem organizado para trabalhar os músculos certos e da forma certa. 

Nesse programa deve haver complementos para pontos importantes de equilíbrio do corpo como postura, períneo e a própria barriga.

Existem alguns fatores que você deve cuidar para evitar a diástase na gravidez, que são:

Fator 1 – Engordar muito na gravidez

Engordar muito na gravidez aumenta a chance de eu ter diástase?
Sim… Aumenta. Esse tema inclusive é uma das perguntas comuns na gravidez.

Ganhar peso em excesso, ou a mais do que é indicado pelo seu médico, causa uma mudança abdominal importante.

Essa mudança faz com que seus músculos sejam mais forçados e com isso há um alongamento maior e uma abertura maior da diástase. Toda a postura e períneo sofrem se você engorda muito.

Por isso é importante seguir as recomendações médicas e havendo necessidade incluir uma orientação nutricional e EXERCÍCIOS ESPECIALIZADOS para não ganhar tanto peso.

Exercícios especializados são elaborado para potencializar seu metabolismo, além de prevenir especialmente a diástase.

Fator 2 – Segunda gravidez

A segunda gravidez aumenta bastante todas as alterações do corpo que ficaram da primeira gravidez: fraquezas internas, desorganização postural e de todo o corpo.

Porque é muito comum a queixa … “Gizele … depois da minha segunda gravidez”, “depois do meu segundo filho” … “minha barriga não voltou, minha barriga nunca mais foi a mesma, minha barriga ficou estufada e flácida, tive flacidez de pele e estrias”. E por aí vai.

Exatamente por conhecer bem esse caminho que eu enfatizo tanto a importância de você ter um programa especializado na gravidez se tem a liberação do seu médico para fazer exercícios.

Se você está sedentária, comece a fazer exercícios. Se você está treinando, MUDE SEUS TREINOS! Agora você precisa de algo que atue contendo as mudanças do seu corpo.

Então saber como cuidar na segunda gravidez será muito, mas muito importante mesmo. Não deixe para depois. Não cometa esse erro de deixar para depois.

Se você tem liberação médica para exercícios, agora é a hora de cuidar e prevenir essa piora.

E se você PRETENDE UMA SEGUNDA GRAVIDEZ. Recupere-se da primeira e prepare-se para a próxima. Mesmo que aos seus olhos sua barriga tenha voltado. .

Como prevenir a Diástase na gravidez com exercícios especializados

Os exercícios especializados não farão mal a você e nem ao seu bebê!

E uma gravidez saudável vai te garantir um pós-parto muito mais tranquilo! E os exercícios são essenciais nessa preparação. 

Mas você precisa ter muito cuidado com o tipo de exercícios que você deve fazer, porque alguns exercícios não podem ser feitos durante a gravidez.

Porque exercícios que colocam sua barriga para baixo, ou para o lado, além de aumentarem o risco de diástase, forçam sua pele a ser mais alongada.

Por isso que no programa “Gravidez em Forma” os exercícios são focados no bem estar da mamãe, no fortalecimentos dos músculos abdominais, no alinhamento postural e na prevenção da diástase. 

Então mamãe se você não quer engordar excessivamente na Gravidez e quer garantir a volta rápida da sua barriga no Pós Parto como as celebridades! O que você precisa é de um programa completo que vai te ajudar em toda essa caminhada da gestação até o pós-parto.

Eu sou a maior especialista atuando há mais de 20 anos na prevenção e reversão da diástase e já são milhares de alunas em mais de 30 países que eu ajudei a prevenir e recuperar a Diástase.

Veja o resultados de algumas das minhas alunas do programa Gravidez em Forma.

Por isso para te ajudar nessa caminhada durante a gravidez eu preparei uma série sobre a Diástase na Gravidez.

Então clique no botão abaixo e acesse a essa super série que eu preparei especialmente para você gravidinha!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita