Diástase Abdominal e o Assoalho Pélvico

Diástase Abdominal e o Assoalho Pélvico

A Diástase Abdominal e o assoalho pélvico após a gravidez é um tema muito desconhecido pela maioria das mulheres e é muito importante uma avaliação dele após o término da gravidez, independente do tipo de parto que foi feito.

Porque a gravidez e a via de parto são fatores de risco que podem trazer alterações na força do seu assoalho pélvico.

Além da via de parto, o aumento de peso, o aumento do peso do útero pelo crescimento do bebê também aumentam a pressão sobre esta musculatura.

São fatores: o aumento do peso na gravidez, o número de gestações, o tempo prolongado no período expulsivo do trabalho de parto normal e a episiotomia diminuem a força muscular do assoalho pélvico.

Mas é muito importante saber que independente do tipo de parto, você deve e precisa, como forma preventiva da sua saúde, dar atenção especial ao assoalho pélvico após uma ou mais gestações.

“Avaliar e saber como está seu assoalho pélvico ajudará na prevenção de disfunções perineais e as incontinências urinarias/fecais.”

Por causa de todas essas variáveis citadas, essa avaliação do assoalho depois da gravidez (mesmo depois de anos) é essencial para sua saúde futura. Isso ajudará a recuperar alguns incômodo comuns.

A avaliação

A avaliação é feita por um fisioterapeuta especializado para analisar o grau de força e integridade muscular. Para realizar essa avaliação o fisioterapeuta, especializado em saúde da mulher, dispõem de diversas metodologias, dentre elas:

  • AFA – Avaliação Funcional do Assoalho pélvico
  • Perineometro
  • Eletromiografia
  • Cones vaginais

Por isso, procure um profissional especializado, conheça seu períneo e avalie esta musculatura tão importante ..“Períneo é a região do corpo que começa (para as mulheres) na parte de baixo da vulva e estende-se até o ânus.” .

Diástase Abdominal e o Assoalho Pélvico

.

Considerações Importantes sobre a Diástase e o Assoalho Pélvico

1- Antes de retornar ou iniciar as atividades físicas, saiba através de uma avaliação como está a saúde de seu assoalho pélvico.

2- As atividades de impacto devem ser iniciadas apenas quando houver a recuperação da musculatura do centro do seu corpo – abdômen, costas – e do assoalho pélvico.

3- Se você estiver com diástase seu assoalho também precisará de cuidados. Você deve procurar uma avaliação e recuperação especializada. A recuperação da diástase também deve ser feita com exercícios especializados e não abdominais tradicionais.

Mas existe possibilidade de melhora da diástase e da barriga sem cirurgias. Abaixo explicarei o programa que  desenvolvi para esse problema – tanto a estética da sua barriga, quanto melhora da diástase.

4- Se está com perda urinária – aquela escapadinha de xixi quando demora para ir ao banheiro ou quando tosse – espirra – deve avaliar com urgência seu assoalho.

Seu programa de exercícios também tem que ser adaptado para não piorar esses escapes.

Tratamento da Diástase Abdominal e recuperação do períneo

Muitas mulheres não sabem, mas a diástase é a maior culpada pelas sequelas que ficam no corpo depois da gravidez.

Por isso que você precisa reverter a diástase para poder recuperar a sua barriga, seu assoalho pélvico, a sua postura e todo o seu corpo.

No programa Mães sem Diástase eu trabalho 3 pontos que eu considero fundamental para a volta do corpo e barriga depois do parto. Que são:

  • A volta da força muscular da barriga
  • A melhora e recuperação da postura
  • A recuperação do assoalho pélvico

Eu sou a maior especialista atuando há mais de 20 anos na prevenção e reversão da diástase e já são milhares de alunas em mais de 30 países que estão recuperando o corpo que ficou deformado depois da gravidez.

E não importa quanto tempo faz que você teve seu filho!

Porque para fechar a diástase você só precisa seguir o meu programa com os exercícios especializados!

Então clique no BOTÃO ABAIXO e siga com seu cadastro para receber meu e-book gratuito para o teste da diástase e depois conhecer mais do meu programa Mães Sem Diástase!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita

Gizele Monteiro e-book

Descubra como ter a barriga reta depois da gravidez