Diástase após a gravidez :-(

Diástase após a gravidez
Mulher que engravidou e ficou com diástase depois do parto.
Diástase após a gravidez

Olá mamãe, você sabia que a diástase após a gravidez é a maior culpada da sua barriga não ter voltado? E que a diástase além de deformar a barriga ela ainda causa problemas de saúde… além de aumentar as estrias e flacidez da pele….

Eu vejo que muitas mamães ainda não tem a compreensão total do quanto a diástase pode afetar o corpo… todos os efeitos negativos que ela tem…

Mas se você descobriu que tem diástase abdominal ou até se você acha que tem… não se desespere porque ela tem solução… porém existem alguns que cuidados que você precisar ter… porque a diástase não se reverte com qualquer exercício ou com tratamentos estéticos.

Ou seja, se você ficou com rompimento no centro da sua barriga e uma distância muito grande entre os dois músculos abdominais.

Você perceberá a diástase ou porque sua barriga forma uma bola quando você se levanta ou porque sua barriga NÃO VOLTOU.

Isso mesmo! Se sua barriga está inchada, continua muito flácida e parece que você ainda está gravida … isso já é a diástase.

Independente se vc consegue achá-la ou não.

O que é a Diástase abdominal

Diástase após a gravidez
Diástase após a gravidez

A diástase ocorre nas mulheres que passaram por uma gestação, momento em que a pele e os músculos se esticam e relaxam de maneira ainda mais rápida. Esse esticamento deixa a barriga com uma aparência enrugada, caída ou  estufada.

Porque o que ocorreu é que depois do parto esse músculo deveria ter voltado ao lugar e a sua pele também, mas isso muitas vezes não ocorre.

E apesar da diástase ser um processo natural de abertura dos músculos para acomodar o bebê durante a gestação, o retorno desses músculos para o lugar não é tão natural assim para algumas mulheres.

E é quando esse músculo não volta que a mulher tem diástase.

Diástase após a gravidez, cuidados necessários:

Esses cuidados que vou te passar ajudarão em que ela não piore !!!

Mas já entenda que você precisará exercícios especializados.

Porque não adianta ter os cuidados e não fazer exercícios para recuperar a sua barriga e corpo.

Então vamos aos cuidados:

  • Não levante da cama de frente … vire-se de lado e apoie as mãos para levantar.
  • Para abaixar apoie-se em uma cadeira ou algum local, ative seus músculos abdominais e o assoalho pélvico (músculos que controlam o xixi). Faça o movimento devagar.
  • Não gire seu tronco para pegar nada atrás de você … por exemplo, no banco de trás do carro.
  • Se você é mãe pela segunda ou terceira vez, provavelmente tem um filho que pede colo. Procure sempre pegá-lo e sentar. Não fique em pé com ele no colo, projetando sua coluna para trás. .
  • Não faça exercícios abdominais tradicionais ou pranchas. Esses só serão liberados após a melhora e controle-fechamento da diástase. Não faça agachamentos completos ou Stiff.  Aqui adianto que impossível descrever tudo o que você não pode fazer. Porque a musculação, treinamento funcional, corrida devem ser mudadas por um programa especial que ajude você a recuperar. Se estiver fazendo exercícios e modalidades que exijam muito do abdômen e assoalho pélvico, pare imediatamente.
  • Exercícios posturais e de ativação suave da barriga são essenciais.
  • Se for ficar um pouco mais de tempo em pé, alongue-se e mantenha a postura, faça pausas durante o dia, pelo menos a cada 2 horas. Ative seus músculos abdominais e se possível use um apoio para um dos pés.
  • Faça um programa especializado! Porque a barriga não volta com exercícios tradicionais.

Exercícios especializados

Primeiramente mamãe, você precisa entender que não existe nenhum milagre. O que eu quero te explicar é que só com comprometimento com o seu corpo que  você pode reverter a diástase, melhorar a sua postura e deixar a sua barriga linda, reta e até melhor que antes.

É importante salientar que não é apenas  um exercício que vai reverter a diástase, mas sim um programa com exercícios especiais para as transformações que o corpo da mulher passou na gravidez.

Por isso eu quero te ajudar nesse processo.

Como Coach das Celebridades e Especialista em diástase eu já ajudei milhares de mamães na volta do corpo depois da gestação.

Entenda os 3 pontos para a recuperação da barriga

1 – Recuperar a sua postura

2 – Recuperar a força abdominal

3 – Recuperação  do seu períneo

Lembra que eu expliquei que na gestação para dar espaço ao bebê, os seus músculos esticaram. Eles ficaram abertos e fracos com todo esse afastamento e alongamento. E também o períneo.

E agora nós precisamos fortalecer toda essa musculatura.

Como recuperar a barriga sem abdominoplastia

Porque a sua postura também foi muito afetada, desde a gestação com o peso da barriga e depois com todas as atividades com o seu filho.

Então trabalhando esses três pontos, postura, força abdominal e perineal nós vamos conseguir corrigir essa diástase.

Mas se você acabou de ter bebê, espere a liberação do médico antes de iniciar os exercícios e Não volte para os exercícios comuns de academia porque eles podem piorar a diástase.

Outro alerta, fuja da abdominoplastia… Inclusive eu já tive casos de seguidoras que passaram pela cirurgia e não tiveram a barriga da forma que elas sonhavam. Aquela barriga reta, com a força abdominal recuperada.

E até porque a cirurgia não vai resolver todos os problemas. Lembra? Postura, força abdominal e perineal.

Até teve casos que seguidoras me contaram em que a diástase voltou a abrir quando elas voltaram a praticar exercícios tradicionais.

Por que isso acontece? Porque essa fragilidade do seu corpo se manteve.

Então para tudo! Descarte a idéia de fazer uma cirurgia.

O que você precisa agora é de um programa com exercícios específicos para fortalecer a sua musculatura e para todas essas transformações que o seu corpo passou.

Além do mais exercícios especializados jamais irão prejudicar a sua recuperação.

E eu sou a única especialista no país e eu vou te ajudar.

Especialista em reverter Diástase sem cirurgia

Por isso eu quero te contar o segredo para você ter a sua barriga de volta. Sem precisar sofrer com uma abdominoplastia. E ainda vou te contar como você pode ter o efeito de cinta modeladora permanente, ter o  efeito 360º que vai emagrecer todo o seu corpo e que vai alinhar a postura.

Tudo isso sem precisar gastar com uma abdominoplastia cara e dolorida.

Porque o programa Pós-Parto em Forma é o único programa criado com o efeito “3 em 1” que cria o efeito de cinta modeladora permanente, tem efeito “360º de emagrecimento” e alinha a sua postura.

Além disso o programa custa muito menos que uma abdominoplastia, que é muito cara, que tem um pós operatório super dolorido e que ainda te deixa com uma cicatriz no corpo.

Então conheça o programa que tem mudado a vida de milhares de mulheres. Que assim como você achavam que somente com uma cirurgia iriam conseguir a barriga de volta.

Baixe o meu e-book para saber mais sobre o programa e para realizar o teste da diástase abdominal. Eu preparei um passo a passo para você poder fazer o teste de casa!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.