Exercícios para gestantes para o terceiro trimestre de gravidez

Por Gizele Monteiro

Orientações de exercícios para gestantes que se encontram no terceiro trimestre de gravidez.

Tenha em mente que quando bem orientado, o exercício para gestantes pode prevenir complicações potencialmente graves, como pressão arterial elevada que pode levar à pré-eclâmpsia.Os Exercício durante a gravidez também podem impedir dores associadas, principalmente em lombar e membros inferiores, por “carregar o peso extra” que tem seu platô no último trimestre.

A gravidez é uma experiência diferente para cada mulher e sempre deve ser respeitado o seu nível de aptidão e as suas necessidades neste momento. Todo o programa de exercícios requer grande cuidado e atenção. Seu treino diário deve ser adaptado de acordo com suas necessidades.

É comum que as mulheres nos últimos meses sintam falta de ar, especialmente durante o exercício. As cãibras nas pernas, dor pélvica podem dificultar a capacidade para se exercitar. Cuidados devem ser tomados para se levantar a partir do chão para evitar tonturas.

Tome Nota:

Stress e Ganho de Peso

Como a gravidez progride, estar ciente de seus pontos de tensão (pontos gatilhos) ajudam a controlar o estresse. Estudos têm mostrado que os homens ganharam uma média de 3 a 4 quilos durante a gravidez das suas esposas. Pela primeira vez os pais tendem a comer e beber demais em resposta ao estresse.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo