Gestante sedentária pode fazer exercícios?

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante e Coach – Programa Gravidez em Forma

 

Será que uma sedentária pode fazer exercícios na gravidez?

Sempre me fazem essa pergunta … Gizele, estou grávida e estou parada (sedentária), posso começar a fazer exercícios?

Muitas das gravidinhas vêem no exercício uma forma de manter seu peso e esse controle é real! Quando o programa é seguro e especializado ele realmente ajudará a mulher a manter o peso mais controlado na gravidez.

E é possível SIM !!! Uma mulher sedentária, parada há anos ou que nunca fez exercícios, iniciá-lo na gravidez, MASSSS DESDE QUE SEJA UM PROGRAMA SEGURO E ESPECIALIZADO.

A primeira coisa para a gestante que está parada (sedentária) precisa ter é a liberação do seu médico!

Na atualidade as referências e estudos internacionais compartilham a idéia que o exercício físico bem orientado é saudável para essa gestante e para o bebê! Por isso se você tem a liberação do médico e buscou um programa especializado, terá a segurança que precisa.

 

Esse cuidado se deve ao fato de que o sedentarismo é considerado uma das “contra-indicações relativas” a prática de exercícios durante a gravidez, no entanto isso não significa que a gestante não possa realizar exercícios.

Por isso é que você precisa ter essa certeza do programa especializado.

 

Programa de Exercícios para sedentária - Sinta-se segura e não engorde na gravidez com um programa certo e especializado
Programa de Exercícios para sedentária – Sinta-se segura e não engorde na gravidez com um programa certo e especializado

 

Essa “contra-indicação relativa” orienta no sentido de que “sua prescrição deve ter mais cautela e deve ser mais controlada comparada a uma gestante que era ativa antes da gravidez”.

 

Portanto a escolha do profissional, programa e atividades são essenciais.

O programa que idealizei – o Gravidez em Forma – os exercícios são direcionados e selecionados levando-se em consideração todos esses cuidados. Se você é sedentária ou treinada, terá a dose certa de exercícios.

Você precisa apenas da liberação do seu médico para a prática de exercícios!

Oriento que gestantes que estão sedentárias busquem sempre um programa qualificado e especializado.

A grande vantagem além da especialização do Gravidez em Forma é que ele vai até você, porque está online em vídeos em planilhas!!!

Então não importa em que local do país você está, ou se ainda está no exterior !!! Terá o seu personal online porque fará aula comigo, ou terá as minhas planilhas de treino !!! FANTÁSTICO NÃO É ?!!

O programa conta com atividades de intensidade adequada como caminhada, exercícios localizados de baixa intensidade, exercícios de alongamento e uma combinação desses exercícios para objetivos posturais e prevenção de dores comuns na gestação.

→ Cadastrando-se no site www.gravidezemforma.com.br você receberá 4 vídeos gratuitos com dicas fantásticas para entender e aprender como controlar o seu peso na gravidez.

SAIBA MAIS mais sobre um programa seguro e completo – Clique aqui para conhecer o programa Gravidez em Forma completo!

e-mail – [email protected] ou fone – (11) 9 9651.8909

Facebook – gizelemonteiro / Instagram – @gizelemonteiro

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

gizele-monteiro-quem-e.png

Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

Cadastre-se para Receber

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.

Cadastre-se para Receber