Gravidez: Como não engordar nas festas de fim de ano?

Gravidez: como não engordar nas festas de final de ano
Gravidez: como não engordar nas festas de final de ano

Gravidez: Como não engordar nas festas de fim de ano? Veja essas dicas especiais que eu preparei para você não engordar nas festas de fim de ano

As festas de fim de ano estão chegando e com elas a comilança!!!

É evidente que com elas à preocupação de não engordar, principalmente durante a gravidez, que deve levar em conta além do  controle de peso, o seu bem-estar e do bebê neste momento especial da sua vida.

Porque na gravidez há grande facilidade de ganhar peso rápido por causa do metabolismo. É fácil 2-3 quilos numa semana e se bobear com 2 festas juntas, pode chegar a 5 quilos.

Então além do ganho de peso, pode haver também o inchaço por causa da qualidade alimentar e também o exagero em temperos.

Por isso todo controle é pouco !!!

Seguem algumas dicas:

1- É importante evitar comer os aperitivos antes da ceia, ou se for irresistível, optar pelas frutas secas e oleaginosas que são a melhor opção, mas lembre-se controle a quantidade também;

2- Controlar a ansiedade e optar alimentos mais leves e saudáveis;

3- Consumir muitas frutas, saladas e legumes. Essa é uma opção para gerar mais saciedade antes de comer;

4- Beber água e líquidos para manter o corpo hidratado, isso também reduz a ansiedade de outros alimentos. Esqueça o refrigerante, opte por sucos naturais ou de boa qualidade – sem aditivos, conservantes e açúcar;

5- Procure inovar com pratos mais saudáveis e também mais leves;

6- Tente se alimentar antes em casa com alimentos mais saudáveis, pois assim quando chegar na festa não estará faminta e isso te ajudará a diminuir os exageros.

7- Procurar inserir uma rotina de exercícios leves nesse período – descrevi um pouco abaixo.

Dicas para gastar as calorias extras:

1- Caminhar é uma excelente opção, principalmente se estiver na praia, não  esquecendo do protetor e também de caminhar num período onde a temperatura esteja mais amena como início da manhã, final de tarde ou noite;

2- Durante a atividade considerar sempre sua intensidade e duração. Não ultrapassar os 30 minutos e ter sempre o conforto da atividade estar leve a moderada;

3- Escolher um local adequado para a realização do exercício é fundamental. Ele deve sempre ser arejado, fresco e seguro;

4- Hidrate-se sempre – antes, durante e depois. Leve uma garrafinha com água;

5- Usar roupas mais leves e utilize um tênis confortável para as atividades;

6- Realizar exercícios de alongamento. Eles auxiliam na prevenção de inchaços, dores nas pernas, além das dores nas costas.

“Lembre-se: o exercício deve ser feito de forma segura, adequada e eficiente, sempre respeitando seus limites.”

Quer saber o que você pode fazer em casa nesse período?

Primeiramente não perca mais seu tempo e dinheiro com exercícios comuns de academia, pilates ou yoga.

Porque muitos dos exercícios que existem nessas modalidades, pioram a diástase e podem deformar a sua barriga durante a gravidez e consequentemente depois do parto você terá mais dificuldade para recuperar.

Eu sou a maior especialista atuando há mais de 20 anos na prevenção da diástase e controle de peso e na reversão da diástase depois da gravidez e já são milhares de alunas em mais de 30 países.

O Programa Gravidez em Forma tem uma orientação online com exercícios localizados, aeróbicos e também direcionados para a postura e relaxamento. 

Porque o meu programa foi elaborado com todo o cuidado com exercícios focados no bem estar da mamãe, no fortalecimentos dos músculos abdominais, no alinhamento postural e na prevenção da Diástase.

Então se você quer ter uma gravidez saudável? Evitar a Diástase e controlar o peso durante a gravidez? Eu vou te ajudar!

Porque ainda hoje você pode ter o seu acesso e já começar com os exercícios garantir a sua saúde e do seu bebê.

Então clique no botão abaixo e conheça o programa Gravidez em Forma da Gizele Monteiro.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo