Maternidade – saúde do corpo e da mente na quarentena

Maternidade - saúde do corpo e da mente na quarentena

Maternidade – saúde do corpo e da mente na quarentena.

Olá mamães e gravidinhas, esse momento que vivemos com essa pandemia que preocupa o mundo todo, e que nos forçou a um isolamento social é muito importante reforçarmos os cuidados que precisamos ter com o corpo e a mente durante a quarentena.

Não é de hoje que sabemos que a atividade física é importante em todas as idades e por isso todos os profissionais da área da saúde recomendam a pratica segura de exercícios e digo segura porque dependendo da idade a da situação de cada um, existe uma recomendação.

Fazer exercícios regularmente na sua semana está diretamente relacionado com a saúde física e metal, isto é, seu corpo e suas emoções.

Todos os anos é feita milhares de campanha mostrando para as pessoas os benefícios de fazer exercícios e sair do sedentarismo.

Hoje graças a internet, as pessoas estão conseguindo se exercitar em casa, isso principalmente pela facilidade que é, porque você pode fazer a hora que quiser, e isso é ótimo principalmente para nós mães.

E agora com a quarentena, sentimentos como a ansiedade, angustia, medo, insegurança, dependências vão estar mais fortes, principalmente para nós mães que temos que dar conta da casa, trabalho Home e filhos.

A organização mundial de saúde ALERTA que MAIS DO QUE NUNCA precisamos tentar manter a saúde da nossa mente e do nosso corpo.

Dicas para manter a saúde emocional e do corpo na quarentena

  • Tente criar uma rotina de horários
  • Filtre as noticias que você vê e lê
  • Mantenha contato com a família e amigos mesmo que à distancia
  • Cuide de você, faça coisas para você em algum momento do dia e que você gosta
  • É importante manter uma alimentação saudável e balanceada
  • Durma bem, descanse.
  • Crie uma rotina regular de exercícios, procure fazer exercícios todos os dias
  • Cuide da sua imunidade

Exercícios para a imunidade do corpo

Com a finalidade de ajudar as maes e gestantes nesse momento no meu canal do Youtube, vocês podem encontrar esse video que eu fiz com exercícios para fazer em casa e que vão te ajudar a manter a imunidade.

Maternidade – saúde do corpo e da mente na quarentena

Atividade física para gestantes

Maternidade - saúde do corpo e da mente na quarentena
Maternidade – saúde do corpo e da mente na quarentena

Então se você tem liberação médica para exercícios, sua gestação está saudável e tem esse aval do seu obstetra, você deve treinar. Exercícios ajudam a melhorar a imunidade, a manter a saúde do seu corpo e da mente. Porque as séries são adaptadas para seu momento.

O programa Gravidez em Forma – Gravidez Sem Diástase está adaptado para que você faça exercícios certos e especializados mesmo em casa.

É importante você saber o que fazer para não deixar de treinar por causa de um vírus e por isso aumentar o seu peso pela ociosidade e ansiedade. Não cometa esse erro!

Afinal você não treinar aumenta a chance de você ganhar mais peso, pois está deixando de gastar calorias. E na gravidez manter o seu peso é essencial para sua saúde e para evitar a temida diástase.

Além disso, os exercícios reforçam sua imunidade. Gestantes e mães acabaram de ser incluídas no grupo de risco, então todo cuidado para que você se mantenha saudável e com a imunidade reforçada é fundamental.

Com exercícios você estará cuidando de forma certa para manter a sua saúde física e mental, e de quebra ajuda na prevenção da diástase e controle do ganho de peso.

Os exercícios especializados jamais farão mal para você e seu bebê, o programa Gravidez em Forma vai te ajudar nessa missão de proteger vocês.

Conheça o PROGRAMA GRAVIDEZ EM FORMA.

Exercícios especializados para Mães

As mulheres sofrem muito com as consequências da gravidez no corpo. 60% das mulheres desenvolvem diástase e veem seu corpo totalmente transformado.

Isso por si só já causa muito sofrimento. Sofrimento que muitas vezes pode se transformar em uma depressão, um problema muito sério.

E por isso esse alerta tão importante nesses tempos de quarentena, porque esses sentimentos podem se mais forte por causa do isolamento social. Talvez você esteja passando exatamente por isso. E quero te dizer que o exercício pode começar a te ajudar.

A prática de exercícios na intensidade e dose certa no pós-parto ou até mesmo anos depois da gravidez, estimulam a liberação de endorfinas. Esses hormônios são fantásticos e que promovem uma sensação de bem-estar.

Você pode duvidar disso, mas experimente se movimentar pra ver.

Vencer a frustração em relação ao seu corpo te ajudará a não ter mais vergonha dele.

O cuidado do seu corpo é fundamental para a sua saúde mental.

A Diástase abdominal que é a maior vilã do corpo da mamãe, já perdeu aquele mito de que é só vaidade. E também mostro todos os dias com minhas alunas que a cirurgia não é a única opção.

Fechar a sua diástase é importante para a sua saúde mental sim. Isso porque os problemas emocionais que ela causa são muitos. E nenhuma mulher gosta de olhar para a sua barriga e ver ela deformada.

Você não precisa ficar sofrendo achando que o seu corpo não voltou e que isso é normal e tem que ficar assim, ou que somente uma cirurgia vai resolver o seu problema.

O programa Mães em Forma – Mães sem Diástase já ajudou milhares de mamães no Brasil e no mundo a recuperar o corpo e a autoestima.

Então vamos aproveitar esse momento de quarentena e recuperar o corpo?

Te convido a manter uma prática regular de exercícios com meu programa, melhorar seu humor, a imunidade e ter uma mente sã.

Porque os exercícios só vão te fazer bem. Mas te convido a fazer os exercícios certos, para experimentar de imediato esse efeito sobre sua barriga.

Infelizmente sair nesse momento fazendo qualquer aula pode piorar. E eu não quero isso. Quero que você comece certo para acabar com essa diástase.

Porque a Diástase só se recupera com exercícios especializados.

Teste da Diástase Abdominal

Mamãe eu sei que talvez você ainda esteja com dúvidas sobre a diástase e sobre o teste. Talvez você nunca tenha feito o teste ou nunca tenha ouvido falar sobre a diástase e os efeitos dela na sua barriga.

Então pensando nisso eu preparei um material gratuito para que você possa entender melhor o porquê sua barriga não voltou e não vai voltar se você não fizer exercícios especializados.

Esse e-book que eu preparei tem um passo a passo para você poder fazer o teste da Diástase na sua casa. 

Por isso baixe agora, recupere sua barriga, mantenha seu corpo saudável e a sua autoestima lá em cima!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita