Olá mamãe, você sabe o que é a Diástase Abdominal e como corrigir ela? você já ouviu falar, mas não tem certeza que este é o seu caso?
Primeiramente vou te explicar o que é a Diástase e o porquê ela ocorre.
A diástase abdominal ocorre na gravidez. Quando a mulher engravida, os músculos abdominais se abrem para que o bebê tenha espaço na barriga da mamãe. Esse espaço, esse esticamento que os músculos e a pele passam, deixam a musculatura muito fraca.
Então depois do parto, pelos músculos estarem fracos, ele acaba não voltando para o lugar e isso faz com que a sua barriga fique deformada.
Esse espaço que fica entre os músculos pode ter tamanho e profundidade diferentes, dependendo da mulher. Então esse espaço que ficou que chamamos de Diástase.
Por isso se sua barriga não voltou depois da gravidez, provavelmente o que você tenha é diástase e não gordura.
Inclusive esse é o erro de muitas mulheres, achar que a barriga que fica depois da gravidez é gordura e tentaram perder a barriga com exercícios de academia, com dietas, tratamentos estéticos, cinta modeladora,…
Tentar reverter a diástase dessa forma é perda de tempo, não vai funcionar.
Porque para reverter a diástase e recuperar a barriga, você precisa de um programa especializado para alinhar todo o seu corpo que foi tão modificado pela diástase na gravidez.
Nesse vídeo abaixo eu mostro como fazer o teste da diástase:
Programa especializado para reverter a Diástase Abdominal
É possível reverter a diástase e recuperar a barriga apenas com exercícios especializados.
Porém não é qualquer exercício que pode fazer isso. Fazer exercícios que não sejam especializados para diástase pode ter o efeito contrário, ou seja, piorar a aparência da barriga.
Por exemplo, os exercícios abdominais tradicionais não devem ser realizados depois da gravidez até completa recuperação da diástase e da força – tonus dos músculos abdominais e do assoalho pélvico.
Os abdominais tradicionais aumentam a pressão sobre o assoalho pélvico, o que não é interessante principalmente na fase de recuperação do pós-parto, além de serem inadequados se você tiver uma diástase .
Por isso os exercícios dessa fase devem ser direcionados para recuperar postura, períneo e sua barriga de forma mais suave.
No meu programa online que é especializado nas transformações que o corpo da mulher passou na gestação, respeitando as limitações e fraqueza muscular da mulher, trabalhamos pontos que são fundamentais na recuperação da barriga.
Que são:
- A volta da força muscular da barriga
- A melhora e recuperação da postura
- A recuperação do períneo
Porque é essa combinação que irá colocar seus músculos de volta. E fará você ter a sua barriga de antes e que poderá ficar até melhor do que era!
É desta forma que eu consigo resultados maravilhosos com as minhas alunas:
E mamãe, não importa quanto tempo faz que você teve seu filho porque a diástase como expliquei não é gordura, é o seu músculo que não voltou para o lugar, então independente do tempo, com a minha técnica você consegue fechar a diástase e ter a sua barriga de volta.
Quer reverter a diástase e ter a sua barriga de volta?
Para te ajudar nesse processo eu preparei um e-book gratuito: “Como ter a barriga reta depois da gravidez”
Nesse e-book eu explico melhor sobre a diástase e as sequelas que ela causa no corpo. Também preparei um passo a passo com teste da Diástase que você pode fazer de casa.
Porque mamãe você não precisa ficar sofrendo, amargando por causa da sua barriga e do seu corpo que não voltaram desde a gravidez.