O risco da Hérnia de disco na Gravidez!

A Hérnia de disco na Gravidez
O risco da Hérnia de disco na Gravidez

Olá mamãe, hoje eu quero falar sobre o risco da Hérnia de disco na Gravidez, eu sei que muitas mulheres já engravidam com uma Hernia de disco ou problemas posturais sérios, mas é na gravidez que eles podem aparecer ou agravam mais.

Desvios posturais e/ou hérnias de disco são fatores de risco para o aparecimento da diástase. Isso por que já “há uma descompensação e fraquezas musculares”. Então é óbvio que sua postura irá piorar 😢

Prevenção

É importante você saber que se tiver um trabalho orientado e uma atenção a sua postura, você pode prevenir hérnia de disco na gravidez. Porém, se você sofreu de uma hérnia de disco no passado, você pode diminuir suas chances dela entrar em crise novamente, ou piorar.

Como fazer isso?

Evitando atividades que requerem levantamento de carga-peso pesado ou dobrar a coluna repetitivamente, praticando exercícios para uma boa postura, mantendo um peso saudável…

E atenção! É IMPORTANTE: Cuidar do problema antes de engravidar ou durante a gravidez.

Ter um programa de exercícios especializado durante a gravidez, será essencial. Não vá pra atividades que não sejam direcionada e especializadas para esse momento.

Você precisa seguir um programa de exercícios adequado, regular e individualizado, só assim você irá melhorar a força muscular de suas costas e melhorar a força especial dos seus músculos abdominais para evitar a diástase.

Porque todas as alterações no corpo da gestante, tantos os músculos das costas quanto os da barriga devem ser trabalhados de forma adaptada para segurar o peso e volume da barriga que cresce todos os dias!


Se a grávida não se preparar, pode resultar em uma hérnia de disco ou piora muito uma já existente.

Alguns sintomas:

  • dores nas costas (lembrando que a diástase também causa dor nas costas)
  • formigamentos nas pernas pela compressão do ciático
  • mobilidade reduzida

Então vamos listar os cuidados necessários!

  • Exercícios especializados e direcionados! Isso é indispensável gravidinhas! Mas você só conseguirá algo assim com um programa elaborado com esse foco.
  • Alimentação balanceada e saudável, porque é importante não ganhar muito peso, o recomendado pelos médicos é de 10-12 kilos.

Programa Gravidez em Forma – Gravidez Sem Diástase

Exercícios especializados durante a gravidez não colocam em risco sua barriga e saúde.

Os exercícios certos são essenciais!

Uma dos principais cuidados que você deve ter são os tipos de exercícios que você deve fazer porque vários deles não podem ser feitos durante a gravidez, como: colocar sua barriga para baixo, para o lado, forçar suas costas para trás e etc.

Esses tipos de exercícios irão favorecer a diástase E AUMENTAR o esforço sobre a sua coluna. Esse é exatamente um dos pontos que a hérnia pode surgir ou piorar.

Com o programa Gravidez em Forma – Gravidez Sem Diástase você terá aulas em vídeos e planilhas divididas pelas Mudanças e Necessidades do seu Corpo em suas Semanas e Trimestres Gestacionais.

  • Aulas que mudam a cada 15 dias para ajustar as necessidades de cada mês e trimestre
  • Aulas com exercícios seguros para você e seu bebê, adaptados para cada fase da sua gestação
  • Exercícios que farão você ter um gasto calórico eficiente para não engordar
  • Exercícios que cuidarão da sua coluna e irão prevenir a diástase

Você seguirá as minhas orientações em aulas aplicadas por mim.

Além disso o tempo todo você pode ter o suporte da minha equipe para dúvidas e também para te ajudar na evolução dos exercícios.

E tudo isso poderá ser feito sem sair da sua casa, ou na academia se você preferir. 

Pois você poderá acessar o programa a hora que quiser…

Por isso eu te digo que esse programa é muito completo e acima de tudo essencial para uma gravidez saúdavel, uma recuperaçao rápida e uma barriga reta depois do parto.

Dicas para ter uma Gravidez em Forma e Sem Diástase

Eu noto que as mamães muitas vezes ficam perdidas, principalmente porque sempre são muitos os conselhos. Então vamos ter cuidado, lembre sempre da importância da prevenção.

Mas para te ajudar nesse momento eu preparei um mini curso gratuíto. 

São 4 palestras minhas com dicas para ter uma Gravidez em Forma, evitar a diástase, estrias e a flacidez após o Parto.

Meu mini-curso é um Presente que te guiará nos passos iniciais e que foi preparado com todo carinho.

Ele está em formato de vídeo: “4 DICAS para ter uma Gravidez em Forma e um  retorno do corpo no Pós Parto como as Famosas”

Então clique abaixo e tenha acesso a essas super dicas.


Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

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