Os problemas de períneo no pós-parto e a Diástase abdominal

Como fica o períneo no pós-parto?
Como fica o períneo no pós-parto?

Mamãe, você sabe como fica o períneo no pós-parto? Será que é possível recuperar o períneo?

Primeiramente vamos entender o que ocorre com períneo:

O Pós-parto é um período de diversas readaptações para a mulher, porque foram meses de transformações em todo seu corpo durante a gestação e levará um tempo para recuperar tudo isso.

Então independente da sua escolha de parto, o assoalho pélvico sofrerá diversas modificações por causa da gravidez, e isso é normal.

Isso ocorre por todas as alterações hormonais e mecânicas, pelo peso do útero e do bebê, aumento de peso gestacional, alterações posturais, etc.

Porque todas essas alterações que ocorreram no seu corpo causam uma alteração também no períneo – assoalho pélvico.

Quando você tem parto normal é muito importante que seja analisado e se tenha uma visão individualizada de todos os fatores envolvidos nesse parto.

Como o tempo de trabalho de parto, tempo do período expulsivo e até o posicionamento na hora do nascimento.

A diástase e o períneo

Quando a mulher tem diástase, o períneo, o abdômen e os músculos posturais ficam desequilibrados em sua força e ação de proteção do corpo e coluna.

Porque a falta de força dos músculos da barriga (por causa da diástase e alongamento persistente pelo aumento da barriga) não permitem que os músculos do períneo se recuperem.

Com isso eles permanecem fracos e soltos.

Por isso você precisa avaliar e saber como está seu assoalho pélvico, isso ajudará na prevenção de disfunções perineais e as incontinências urinarias/fecais.

Porque os problemas pélvicos que podem ocorrer são:

  • Escapes de xixi
  • Dores na relação
  • Parece que está larga, frouxa, fraca
  • Tive prolapso (aqui várias relatam ou de bexiga ou útero)
Os problemas de períneo no pós-parto?

Como reverter a Diástase e recuperar o períneo?

Muitas mulheres não sabem, mas a diástase é a maior culpada pelas sequelas que ficam no corpo depois da gravidez.

Por isso que você precisa reverter a diástase para poder recuperar a sua barriga, seu períneo, a sua postura e todo o seu corpo.

No programa Mães sem Diástase eu trabalho 3 pontos que eu considero fundamental para a volta do corpo e barriga depois do parto. Que são:

  • A volta da força muscular da barriga
  • A melhora e recuperação da postura
  • A recuperação do períneo

Eu sou a maior especialista atuando há mais de 20 anos na prevenção e reversão da diástase e já são milhares de alunas em mais de 30 países que estão recuperando o corpo que ficou deformado depois da gravidez.

E não importa quanto tempo faz que você teve seu filho!

Porque para fechar a diástase você só precisa seguir o meu programa com os exercícios especializados!

Então clique no BOTÃO ABAIXO e siga com seu cadastro para receber meu e-book gratuito para o teste da diástase e depois conhecer mais do meu programa Mães Sem Diástase!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo