Projeto Mamãe – sua barriga de volta após a gravidez

Por Gizele Monteiro – Personal das mamães – Coach de mamães by Pós-parto em Forma

 

 

Você sabia que a volta da barriga após a gravidez tem sido alvo dos pesquisadores internacionais desde 2008?

E o mais incrível é que mesmo estudando, os pesquisadores não conseguiram chegar a uma direção como esta que vou compartilhar com você até o final desse post.

Veja esse estudo desenvolvido por Coldron e colaboradores em 2008 !!! Os pesquisadores analisaram as características de recuperação do reto abdominal após a gravidez através de ultra-sonografia. O grupo de pesquisadores queria estabelecer valores para a recuperação dos músculos reto abdominais nesse período de 1 ano após o parto.

O objetivo com essa análise seria estabelecer de que forma esses músculos voltariam ao normal após a gravidez e talvez determinar um valor esperado para essa volta, para que os profissionais pudessem dar uma previsão e uma luz de esperança para as mamães.

Bom … eles avaliaram a largura e espessura entre os reto abdominais, aquele espaço entre eles que caracteriza a famosa diástase. E para isso, avaliaram esses resultados-comportamentos em 115 mulheres que participaram do estudo.

Essas avaliações ocorreram no primeiro dia PP, após 2 meses PP, 6 meses PP e 12 meses PP.

Claro que os valores para o primeiro dia foram maior que os demais grupos, afinal a mulher tinha acabado de dar a luz e também claro que diminuiu após 12 meses, pois o corpo apresenta uma volta e melhora natural.

No entanto, você ficará chocada com o resultado, pois os autores observaram e concluíram com esse estudo é que mesmo reduzindo a distância entre os reto abdominais – a largura da diástase, visto já aos 2 meses, esses valores (distância entre retos) não retornaram aos valores considerados normais.

Parece óbvio, se você olhar entre suas amigas e perceber em quantas que a barriga evidentemente volta. A grande maioria não tem sua barriga de volta e se aos seus olhos ela estiver normal, pode ser que para muitas ela ainda não tinha voltado ao que ela tinha como referência do seu corpo anterior.

 

  • RESULTADOS RELATADOS NO ESTUDO:

Com esses resultados, os pesquisadores concluem e percebem que a força e a tensão dos músculos abdominais para formar uma parede está prejudicada.

Como conclusão final e de alerta, os autores entendem que é necessário um programa pós-natal específico e eficaz para promover a melhora e volta da função desses músculos e com isso da tão sonhada barriga.

 

Barriga flácida após a gravidez
Barriga flácida após a gravidez

 

Bom agora então vem a boa notícia !!!

Há vários anos eu percebi que as barrigas das minhas alunas mamães não voltavam com exercícios tradicionais. Quando me deparei com essa linha de estudos, isso ficou mais claro e comprovado para mim!

Passei então e ver a importante relação de algumas técnicas e exercícios e incluí-los em minhas aulas e treinos com essas alunas. Dei mais atenção a postura no dia a dia e na realização dos exercícios e também exercícios que tivessem o objetivo mais funcional.

Com essa experiência, consegui entender que alguns exercícios são importantes e eficientes nesse processo de recuperação da barriga e com isso as minhas alunas passaram a ter os resultados e as barrigas de volta.

O próximo passo está vindo com o advento das redes sociais, pois ao compartilhar esses resultados mais mamães em minhas redes sociais começou a me mostrar quantas mulheres permanecem insatisfeitas com sua barriga e até perdem o sonho de tê-la um dia de volta.

Com isso desenvolvi o programa Pós-parto em Forma – que é um programa ONLINE e À DISTÂNCIA que pode chegar até as mamães de todo o Brasil.

 

Programa pós-parto em Forma - sua barriga de volta
Programa pós-parto em Forma – sua barriga de volta

Essa tem sido minha parcela de contribuição com as mamães que desejam ter sua barriga e seu corpo tão sonhado de volta.

 

Para saber mais sobre o programa para melhora da Barriga e da Diástase … CADASTRE-SE no site << pospartoemforma.com.br >>

Você receberá em seu e-mail gratuitamente o teste da diástase para analisar a situação da sua barriga!!!

Corre lá !!!

 

Cadastre-se no << pospartoemforma.com.br >>

 

Te espero lá!!!

 

 

Referência bibliográfica usada no post:

Coldron et al (2008). Postpartum characteristics of rectus abdominis on ultrasound imaging. Man. Ther. 13(2):112-21.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita