Segunda gravidez: Cuidados importantes!

segunda gravidez. Barriga de uma grávida.
Segunda gravidez

A segunda gravidez provoca mais mudanças na sua barriga porque pega seus músculos fracos e seu corpo alterado. Porque muitas vezes a mulher já tem a diástase e não sabem. A postura piora, o períneo está mais fraco.

Poucas mulheres sabem que é importante recuperar o corpo depois da gravidez, mesmo que aparentemente sua barriga tenha voltado.


Recebo muitas mensagens nas minhas redes sociais onde me dizem:

“Na primeira gravidez minha barriga voltou, mas na segunda não voltou mais…”

E ainda se ocorrer uma terceira gravidez…. Ai pode ser mais delicado e ter uma mudança estética maior.

E apesar de falarmos mais da estética, as mudanças são também ocorrem na sua saúde.


É importante criar a consciência de que “toda mulher que passou por uma gravidez precisa de exercícios especializados para recuperar seu corpo e barriga.”

Porque não importa se sua barriga voltou. Você também precisa fortalecer internamente seu corpo e reorganizar sua postura.

Esse alerta também vai para as gravidinhas!! Na segunda gravidez se você tem liberação médica para exercícios… faça um programa especializado.

Diástase Abdominal

Você sabe bem o que é a diástase abdominal? Eu vou te explicar.

Durante a gravidez os músculos da barriga se abrem como em dois, para que o bebê tenha espaço na barriga da mamãe.

Essa abertura, esse alongamento dos músculos…. deveria voltar para o lugar após o parto. Porém na maioria das vezes como o músculo esta muito fraco pelo esticamento que ele passou, isso dificulta a volta para o lugar e isso que chamamos de Diástase.

diastase abdominal na segunda gravidez

Então a diástase é esse espaço que ficou e que deixou a sua barriga deformada.

E o que ocorre é que se você teve diástase na primeira na gravidez e não revertida e você engravida novamente. Isso agrava mais a diástase.

Porque a diástase abdominal se previne ou controla-se a piora na própria gravidez com exercícios especializados.

Primeira ou segunda gravidez: Exercícios Especializados

Fazer exercícios especializados na gravidez é muito necessário para manter a musculatura da barriga, períneo  e postura fortalecidas.

Porque os exercícios ajudarão a manter uma boa posição da barriga, pra que ela não fique baixa e também não force a pele, porque quando a pele é forçada aumenta o risco de diástase.

Esses exercícios também ajudarão a manter a boa circulação na região e uma boa irrigação ajudará a manter a pele oxigenada e nutrida.

Porque essa é a única maneira de você preparar o seu corpo, pele e músculos para essa transformação da gestação.

Além disso, os exercícios especializados nunca colocam em risco sua barriga.

Mas exercícios que colocam a sua barriga para baixo, ou para o lado, além de aumentarem o risco de diástase, forçam sua pele a ser mais alongada ainda.

Esses exercícios infelizmente são usados no Pilates, musculação, treinos funcionais, crossfit, yoga, etc.

Isso ocorre porque seus músculos neste momento não conseguem aguentar esse peso interno. Imagina… bebê, líquido amniótico, placenta! Sua pele é muito forçada com tudo isso.

Então se o programa não for especializado ele irá sobrecarregar muito sua pele e junto formar uma diástase.

Gravidez em Forma

A prevenção durante a gravidez vai fazer com que a recuperação do seu corpo, da sua barriga depois do parto seja muito mais rápido e eficiente.

Olha as famosas como voltam rápido com o corpo delas. Isso acontece porque eles se cuidam desde o início.

Como Coach escolhida pelas celebridades e como a única especialista em diástase no Brasil. Eu quero te dizer que é possível sim, voltar com o corpo tão rápido quando as famosas.

O meu programa Gravidez em Forma tem ajudado milhares de mamães na prevenção da diástase e os efeitos que ela tem no corpo.

Programa Pós-parto

Para você mamãe que não preveniu na primeira, segunda gravidez… Ainda é possível recuperar a barriga. Não se preocupe.

Com exercícios especializados em reverter a diástase pós-parto você consegue recuperar a barriga mesmo que faça anos que você teve bebê, mesmo que você tenha tido mais de uma gestação ou gestação gemelar.

Para te ajudar a entender melhor sobre os efeitos da diástase no seu corpo eu preparei um e-book gratuito: “Como ter a barriga reta depois da gravidez”.

Com ele também é possível fazer o teste da diástase abdominal para saber o tamanho e profundidade que a sua diástase está.

Você não precisa ficar sofrendo porque a sua barriga nunca voltou desde a gravidez. Provavelmente o que você tem é diástase e não gordura.

Baixe agora o e-book e faça o teste de casa mesmo.

Gizele Monteiro
Programa de Exercícios Online para Mães
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.