Seios caídos e a postura: entenda a ligação!

Seios caídos x postura
Seios caídos x postura

A gravidez muda o peito de muitas mulheres. Obviamente o tecido sofre a flacidez e muitas mamas caem. Mas o que não nos atentamos é que todo esse efeito pode estar pior pela nossa postura. Por isso eu quero te explicar melhor nesse artigo sobre a relação da barriga, dos seios caídos x a postura.

Porque a postura não afeta só a barriga 😱😅😭😭
Veja como as mamas caem também 🤦‍♀️👀😔

Seios caídos x a postura
Seios caídos x a postura

Durante a gravidez o corpo da mulher passa por muitas alterações… a barriga, a postura, os seios, o períneo, a flacidez da pele, estrias… E sabia que a diástase está relacionada com todas essas mudanças?!

Deixa eu explicar melhor… A diástase altera a sua barriga e postura… e a alteração da sua postura influência nos seios caídos… Então na verdade está tudo ligado. Por isso que no meu programa eu trabalho a recuperação de todo o corpo da mulher.

Diástase abdominal

A diástase abdominal é o espaço que fica entre os músculos na barriga da mulher depois da gravidez. O que ocorre é que durante a gestação os músculos se esticam para que o bebê tenha espaço.

Seios caídos x a postura

Depois do parto esse músculo deveria voltar ao lugar, mas isso acaba não ocorrendo na maioria das mulheres.

Então esse espaço que ficou e chamamos de Diástase causa muitas consequências estéticas e ate de saúde no corpo da mulher.

Também existe uma variação nos tipos de barriga com diástase x o tipo de diástase.

Por exemplo, a mulher que fica com aquela barriga de grávida depois da gravidez, aquela barriga de estômago alto….

Sabe quando você come e fica aquela parte alta, estufada. Ou então, parece que depois da gravidez o seu estômago não baixou.

Até algumas das minhas seguidoras falam que já tinham esse estômago alto antes de engravidar, mas que com a gravidez piorou.

Essa barriga está ligada a uma fragilidade da região abdominal, porém, ela tem bastante associação com a postura.

A postura alterada na região alta faz com que a barriga estufe nessa região do estômago.

E uma postura alterada tem forte consequências nos seios caídos.

Exercícios especializados para barriga, seios caídos e a postura

Os exercícios irão melhorar a estética dos seios depois da gravidez reposicionando-os através da melhora da postura, e também pela melhora da força muscular, dando sustentação as mamas e com isso a melhora estética.

As mamas são tecidos gordurosos e por isso os exercícios não terão influência direta sobre elas, mas ajudarão muito no retorno da postura e com isso elas serão levantadas.

Então os exercícios de fortalecimento para costas e peitorais deverão ser equilibrados na porção correta para que eles também tenham influência da volta da postura.

Seios caídos x a postura

Os exercícios especializados vão trabalhar todo o seu corpo que foi muito transformado.

No meu programa eu trabalho fortemente a recuperação muscular, o fortalecimento do períneo, a recuperação da barriga, a melhora da postura, a melhora dos seios caídos e flacidez da pele.

Veja o resultado de algumas das minhas alunas.

Diástase não é apenas uma questão de estética, mas de saúde também. Porque ela é maior vilã das mulheres e culpada por todas as mudanças no seu corpo.

Então se você quer aprender um pouco mais sobre a diástase, e se você ainda ainda não fez o teste para saber o seu tipo e tamanho.

Eu quero te deixar o meu E-book grátis: “Como ter a barriga reta depois da gravidez” Com ele você vai entender melhor sobre o meu programa, que é especializado na recuperação do corpo da mulher depois da gravidez.

Baixe o e-book Gratuito e recupere o seu corpo e a sua autoestima.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.